quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Estado, o Cristianismo e o Aborto....



Algo que ainda me intriga bastante é perceber que muitos cristãos (principalmente evangélicos) têm uma enorme facilidade em apontar o dedo para tudo aquilo que acreditam ser errado.

Ocorre que a maioria deles esquece que o Brasil deve(ria) ser um Estado laico... Faço coro com o ministro Marco Aurélio Mello quando ele diz no documentário "Uma história Severina" (http://www.youtube.com/watch?v=hioCpsFVLvw), a seguinte frase: "Presidente, ainda temos em plenário um Cristo. Mas, de há muito, houve a separação do Estado e Igreja” (Marco Aurélio Mello, ministro do STF)"

É muito fácil dizer que o aborto é errado... Mas, esta certeza vai até a página 2... Ou seja, desde que a gestação de um anencéfalo, ou em razão de estupro, não esteja acontecendo com minha filha ou com minha irmã....

Da mesma forma, é muito fácil dizer que a união entre homossexuais é algo abominável.... Mas, como todos sabem, existem N casos em que os mesmos pais que expulsaram um(a) filho(a) de suas casas pelo fato de ser homossexual, são os primeiros a brigar pelos bens deixados como herança... Bens estes que, em muitas das vezes, foram adquiridos pelo(a) filho(a) e por seu(ua) companheiro(a).

Não estou dizendo que o homossexualismo ou o aborto devam ser aplaudidos pelos cristãos... Estou dizendo que o Estado deve tutelar, igualmente, o interesse de todos, pois, nem todos são cristãos...

4 comentários:

  1. O mundo é cinza quando nossa fé assim deixa permitir. Quando não conseguimos absorver o raio de luz de um sorriso. A luz tem o mesmo espectro pra todos nós. Assim como um abraço, uma palavra generosa, uma amizade. Os amigos conseguem transformar nossa vida, as vezes, um pouco cinza, num brilho indescrítivel.Parabéns pelo blog, meu amigo.Anabela. (www.lunivers.wordpress.com). Em, 20 de outubro de 2010.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anabela. Muito obrigado pelas considerações e constante incentivo! [ ]s Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Opa.... Desculpe não ter respondido antes... Não tenho a mesma disposição e inspiração que você tem para escrever.... rsrsrs...

    Quando criei o blog, fiquei na dúvida... Não sabia se criava um heterônimo....

    Queria escrever mais, mas, justamente por esta escolha que fiz, fico um pouco restrito...

    [ ]s

    ResponderExcluir