quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Estado, o Cristianismo e o Aborto....



Algo que ainda me intriga bastante é perceber que muitos cristãos (principalmente evangélicos) têm uma enorme facilidade em apontar o dedo para tudo aquilo que acreditam ser errado.

Ocorre que a maioria deles esquece que o Brasil deve(ria) ser um Estado laico... Faço coro com o ministro Marco Aurélio Mello quando ele diz no documentário "Uma história Severina" (http://www.youtube.com/watch?v=hioCpsFVLvw), a seguinte frase: "Presidente, ainda temos em plenário um Cristo. Mas, de há muito, houve a separação do Estado e Igreja” (Marco Aurélio Mello, ministro do STF)"

É muito fácil dizer que o aborto é errado... Mas, esta certeza vai até a página 2... Ou seja, desde que a gestação de um anencéfalo, ou em razão de estupro, não esteja acontecendo com minha filha ou com minha irmã....

Da mesma forma, é muito fácil dizer que a união entre homossexuais é algo abominável.... Mas, como todos sabem, existem N casos em que os mesmos pais que expulsaram um(a) filho(a) de suas casas pelo fato de ser homossexual, são os primeiros a brigar pelos bens deixados como herança... Bens estes que, em muitas das vezes, foram adquiridos pelo(a) filho(a) e por seu(ua) companheiro(a).

Não estou dizendo que o homossexualismo ou o aborto devam ser aplaudidos pelos cristãos... Estou dizendo que o Estado deve tutelar, igualmente, o interesse de todos, pois, nem todos são cristãos...